Ética e integridade são atributos essenciais que devemos exigir de todos os que fazem parte da GTFoods.
Nos processos de admissão e promoção de colaboradores, será considerada a capacidade técnica, experiência profissional e a competência de integrar-se em grupos de trabalho, garantindo igualdade a todos e adesão aos valores e crenças da Companhia.
Não há restrição para admissão e promoção de parentes, desde que as funções pretendidas sejam exercidas em equipes diferentes, (por equipe, entende-se grupo de colaboradores que respondem a um gestor em cargo de encarregado ou acima).
A GTFoods oferece oportunidades iguais a todos os colaboradores, visando manter um ambiente de trabalho culturalmente rico e diverso.
Não serão toleradas ações de hostilidades, intimidações ou qualquer comportamento que possa molestar, perturbar ou interferir na capacidade de trabalho de outra pessoa, como insinuações e atitudes que atinjam a dignidade, integridade física ou psíquica das pessoas, qualquer ato relacionado a assédio sexual ou constrangimento moral entre colegas, independentemente de subordinação hierárquica.
Cada colaborador é reconhecido como um membro importante de uma equipe. Não admitimos qualquer atitude de preconceito ou discriminação relacionada à raça, cor, crença ou filosofia de vida, estado civil, sexo, religião, origem, idade, orientação sexual, ideologia política, deficiência física ou mental, entre outros, mantendo um ambiente de trabalho que respeite a dignidade de todos os colaboradores, possibilitando crescimento profissional isento de qualquer tipo de discriminação. Como comportamentos inaceitáveis incluem ataques verbais e físicos.
Qualquer colaborador da Companhia que se sinta assediado deve pedir ao ofensor que pare e reportar imediatamente o acontecimento ao gestor imediato, ao representante do departamento de Recursos Humanos ou a qualquer gerente.
Caso o fato relatado não se resolva dessa forma, o colaborador poderá utilizar o Canal Aberto e registrar sua denúncia, que será tratada de forma anônima e com a maior brevidade possível.
No desempenho de suas obrigações os colaboradores não devem estar sobre o efeito de drogas ilícitas ou álcool, bem como é expressamente proibido entrar nas dependências da Companhia com drogas ilegais e bebidas alcoólicas. Igualmente a regra se aplica aos colaboradores que fazem uso dos veículos de transportes da GTFoods.
Consumo de álcool dentro das dependências da Companhia é proibido, salvo em atividades sociais patrocinadas pela mesma e de forma moderada.
O ingresso e porte de arma de qualquer espécie nas dependências da Companhia são expressamente proibidos, com exceção de profissionais de segurança, devidamente capacitados e com autorização expressa da Diretoria.
O compromisso com a segurança no trabalho é de todos, sem qualquer exceção. Todos devem observar as regras e normas de segurança, procurando identificar e corrigir, condições e comportamentos inseguros, preservando a sua integridade física e de seus pares.
A segurança é uma responsabilidade individual e coletiva. É dever do colaborador relatar qualquer atividade insegura ou de risco ao departamento de Segurança do Trabalho.
A GTFoods possui conhecimento técnico único e utiliza as melhores práticas de produção e gestão, investindo em pessoas e pesquisas. A Companhia entende também ser necessário realizar ações que preservem seu patrimônio.
Dessa forma, seus colaboradores somente poderão exercer outras atividades (diretas ou indiretas) se essas não estiverem em conflito com os interesses da Companhia. Para avaliar cada situação, deve ser encaminhado ao departamento de Recursos Humanos os documentos da solicitação para aprovação. As atividades paralelas do colaborador não devem competir com as da Companhia ou prejudicá-la de qualquer forma.
É expressamente proibida a comercialização e permuta de mercadorias e produtos de interesse pessoal, dentro das dependências da Companhia. Estende-se essa proibição para todas suas unidades a suas filiais.
A comercialização de produtos pertencentes ao portfólio da GTFoods deve somente ser comercializado por pessoa devidamente autorizada pelo departamento Comercial, não sendo autorizado posteriormente o colaborador a realizar a revenda desses produtos.
A Companhia reconhece e respeita o direito de livre associação, inclusive em sindicatos, associações, entidades de classe, partidos políticos ou quaisquer outras entidades constituídas, desde que exercida com responsabilidade, ética e dentro dos limites legais.
A GTFoods reconhece as entidades sindicais como representantes legais dos colaboradores, desta forma, busca manter um estreito relacionamento e diálogo constante com as entidades.
As manifestações políticas, negociações e diálogos devem ser realizados somente por pessoas formalmente autorizadas pelo Conselho Administrativo da Companhia que possua procuração para tal ato.
A Companhia disponibiliza aos seus colaboradores suas instalações e equipamentos necessários para executarem as tarefas. Em contrapartida, é esperado que os colaboradores respeitem e protejam os bens da Companhia, incluindo, seus estoques, máquinas, equipamentos, veículos, instalações, hardwares, softwares, ativos biológicos, entre outros.
Todos os bens da Companhia destinam-se exclusivamente ao uso em sua operação e não devem ser utilizados para fins particulares, salvo em situações específicas definidas pela Companhia.
É responsabilidade do colaborador, zelar pelo bom uso e conservação do patrimônio da Companhia, colocado sob sua guarda. Questões relativas à doação, venda e cessão de uso de qualquer ativo da Companhia, deve ser aprovada previamente pelo Conselho Administrativo.
A GTFoods respeita, cumpre e protege os direitos humanos acordados internacionalmente e previsto nas legislações nacionais e estrangeiras aplicáveis à Companhia e às Pessoas. Da mesma forma, todos os contratados, clientes, parceiros de negócio, fornecedores diretos e indiretos e qualquer pessoa agindo em nome da Companhia devem cumprir com as legislações relacionadas a direitos humanos.
A Companhia não tolera e condena veemente o trabalho infantil. Igualmente a GTFoods não aceita e condena toda e qualquer forma de trabalho em condições degradantes e incompatíveis com a dignidade humana que coloquem em risco a saúde e a vida do trabalhador, tais como jornada exaustiva (em que o trabalhador é submetido a esforço excessivo ou sobrecarga de trabalho que acarreta danos à sua saúde ou risco de vida), trabalho forçado (manter a pessoa no serviço através de fraudes, isolamento geográfico, ameaças e violência física e psicológica) e servidão por dívida (fazer o trabalhador contrair ilegalmente um débito e prendê-lo a ele).
Todos os fornecedores e empresas que mantém correlação com a Companhia, devem concordar com a realização de auditorias e fiscalizações em suas instalações ou unidades a fim de que sejam atendidos os dispostos neste Código.
O fornecedor, integrado ou prestador de serviços que se valer de trabalho infantil ou em situação degradante, será imediatamente excluído do rol de fornecedores da GTFoods e tal fato será relatado as autoridades competentes.
© 2023 GTFoods. Todos os direitos reservados.
GTFoods – Gonçalves e Tortola SA alerta aos importadores de carne de frango de todo o mundo que golpistas estão tentando realizar vendas através de contratos falsos utilizando o nome de nossa empresa, funcionários e proprietários indevidamente.
Fique atento aos procedimentos abaixo: