Unidades

O Grupo

Em seus 20 anos de trajetória, a Frangos Canção cresceu de forma saudável e sustentável. Desenvolvendo produtos de alta qualidade e competitividade, alcançou todo o Brasil e o exterior, atuando em mais de 60 países. Nesse período a empresa adquiriu mais 2 plantas e fez parcerias com companhias e marcas internacionais, ampliando sua linha de produtos e diversificando a venda. Todo esse movimento em busca do crescimento transformou a empresa em um grupo, que recebeu o nome de GTFood Group. Ele nasce contendo 3 marcas: Frangos Canção, Gold Frango e Mister Frango, que contam com uma estrutura verticalizada de 26 unidades.

  • Recria de Matrizes
    A Recria de Matrizes está localizada em Douradina-PR, formada por 5 núcleos com capacidade de 280.000 matrizes. Esses núcleos recebem as matrizes em fase de pintainhos, e as cria até a fase adulta, onde os galos e as galinhas são enviados para os núcleos de produção de ovos.
  • Produção de Ovos
    Localizados em Mirador, Rondon, e Marilena, no Paraná, o grupo possui 10 núcleos com capacidade de 540.000 matrizes. É nesse local que ocorre a produção de ovos férteis. Eles são coletados diariamente, higienizados e preparados para serem enviados ao incubatório do grupo.
  • Incubatório
    Localizado em São Manoel do Paraná-PR, o incubatório do grupo tem capacidade para produção de 10.000.000 pintainhos por mês. Os ovos vindos dos núcleos de produção são classificados e incubados por 18 dias. Depois são vacinados e encaminhados aos nascedouros onde ocorre a eclosão dos ovos ao 21° dia. Após o nascimento, os pintainhos são encaminhados às granjas de criação de frango de corte.
  • Fomento aviário de frangos de corte
    O grupo conta com 68 granjas próprias, somando um total de 2.244.000 aves. Além da criação própria, adota sistemas de integração em parceria com produtores rurais em mais de 30 municípios do Paraná, com capacidade de alojamento para 12.000.000 de aves. Após 45 dias as aves são envias para as quatro plantas de abate.
  • Plantas industriais
    O grupo possui 4 plantas de abate (Maringá-PR, Terra Boa-PR, Paraíso do Norte-PR e Paranavaí-PR) com capacidade de produção de 390 mil aves/dia, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade e produtividade. Os produtos são distribuídos a todo o território nacional e exportados para mais de 50 países.
  • Fábricas de farinha e óleo
    O grupo possui 2 fábricas de Farinha e óleo, localizadas em Maringá-PR e Paranavaí-PR, com capacidade para produção de mais de 40.000 toneladas/ano. As fábricas produzem farinha de penas, óleo e farinha de vísceras através do processamento dos subprodutos provenientes do abate do frango. As farinhas e o óleo são vendidos e/ou destinados às fábricas de ração do grupo GTFoods. São produtos com qualidade comprovada. A fábrica de Maringá está habilitada para exportar seus produtos e conta com a produção da farinha de vísceras de alto padrão, denominada “low ash”.
  • Fábricas Ração
    O grupo GTFoods possui 4 plantas para produção de Ração com capacidade de 90.000 toneladas de ração/mês, destinadas às granjas de recria de matrizes, granja de produção de ovos e para mais de 700 aviários de frangos de corte. A produção de ração balanceada a base de cereais segue rígidos controles de qualidade e biosegurança.
  • Meio Ambiente
    O Grupo GTFoods trabalha buscando a sustentabilidade em todos seus aspectos, desenvolvendo trabalhos em toda sua cadeia produtiva, com foco na responsabilidade ambiental e objetivando uma produção cada vez mais limpa. O Grupo recicla em média 385 toneladas/ano de resíduos como plásticos e papelão, evitando assim o envio desses materiais para aterros, onde levariam tempo indeterminado para se decompor. Também destina anualmente 575 toneladas/ano de resíduos orgânicos para empresas que realizam a transformação destes materiais em adubo orgânico granulado, prontos para serem incorporados ao solo. O tratamento de efluentes também está entre uma das maiores preocupações do grupo, toda água utilizada em seus processos industriais é devidamente tratada antes de ser devolvida à natureza.
  • Recursos Humanos
    Em busca do bem-estar e desenvolvimento humano, o grupo fornece benefícios e incentivos aos colaboradores, possui programas de inclusão social para deficientes físicos e promove treinamentos visando o desenvolvimento pessoal e profissional. Dispõe de médicos, engenheiros e técnicos em segurança do trabalho focados na saúde e segurança dos colaboradores. Também desenvolve constantes parcerias e convênios na região de Maringá para oferecer a todos os trabalhadores vantagens e serviços. O grupo GTFoods conta atualmente com mais de 5000 colaboradores focados e comprometidos em entregar aos clientes e consumidores produtos e serviços com a máxima qualidade.
  • Mercado interno
    O GTFoods tem atuação nacional com 9 filiais de venda e abastecimento espalhadas pelo Brasil e conta com mais de 300 representantes. O grupo segue ampliando suas linhas de produtos. Além da carne de frango, com produção de 190.000 toneladas/ano, estão sendo comercializados produtos congelados a base de batatas, vegetais, pescados, carne bovina, carne suína, mandioca, polenta e embutidos.
  • Mercado Externo
    A mesma qualidade que chega à mesa dos brasileiros também está presente nos lares de consumidores em todo mundo. Os produtos do grupo são exportados para mais de 50 países, dentre os principais estão os exigentes mercados de Oriente médio, África, Japão e Venezuela. O Grupo exporta mais de 63.000 toneladas/ano e está em processo habilitação de suas plantas industriais para África do Sul, Canadá e Mercado Comum Europeu, entre outros.