Sobre nós

NOSSA HISTÓRIA

Em 1992 nascia a Frangos Canção, primeira marca a integrar a GTFoods. Iniciativa de Ciliomar Tortola e Rogério W. Martini Gonçalves, empreendedores que atuavam no corte de frangos e com aviários, a empresa aproveitou o crescimento da economia, expandindo o próprio negócio com a criação de frangos de forma integrada.

Ciliomar e Rogério queriam mais para a Frangos Canção, então, deram um grande salto na produtividade, comprando o Abatedouro Maringá. Um aumento de 1000% no volume de produção ajudou a empresa a ter não apenas 1.000 cabeças abatidas por dia, mas, sim 10.000.

Os empreendedores não pararam por aí. Em 2009 deram mais um passo que levaria a criação do Grupo GTFoods, comprando a Gold Frango, um frigorífico de Terra Boa (PR) que produzia 22.000 aves por dia. Dois anos depois, Ciliomar e Rogério faziam outro grande investimento: a compra da Mister Frango, em Paranavaí (PR), com abate de 130.000/dia.

Fortalecida, a empresa passou a diversificar a linha de produtos, vendendo, também, batatas, vegetais e peixes congelados, assim como, embutidos. Todo o movimento de ascensão da Frangos Canção colaborou para a criação do Grupo GTFoods em dezembro de 2011. Ainda no processo de expansão, a GTFoods adquire, em 2015, a Companhia Lorenz, empresa com mais de 100 anos de tradição alimentícia, que traz ao mercado de ingredientes e alimentos, produtos de alta qualidade. Com isso as marcas puderam unir-se ainda mais, formar uma única identidade e dar espaço a novos desafios, conquistas e possibilidade de crescimento.

Os anos ajudaram o grupo a alcançar o Brasil e o mundo. Atualmente, a empresa exporta para mais de 100 países, possui 26 unidades e continua expandindo com qualidade. Nove unidades foram instaladas em diferentes Estados, seguindo o plano de descentralização da empresa.

Hoje o GTFoods Group está entre os 10 maiores exportadores de carne de frango no Brasil, segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), sendo a quarta maior em abate de aves no país.  O objetivo, entretanto, é estar entre as três maiores empresas do setor de aves do Brasil até 2020, com forte atuação internacional.

2015, por exemplo, teve um fechamento bruto de R$1,8 bilhão. Já 2016 foi um ano ainda melhor para o grupo, registrando um fechamento de R$2,2 bilhões. Os investimentos têm ditado o ritmo de crescimento da empresa, que já detém as marcas da: Canção Alimentos, Frangos Canção, Lorenz, Mister Frango, Bellaves e dePrimeira.

A cadeia produtiva da empresa atingiu a criação de frangos de maneira integrada que Ciliomar e Rogério buscavam. O Grupo GTFoods já é composta por 3 fábricas de ração, 2 fábricas de farinha e óleo, 5 unidades de matrizes de recria, 11 de matrizes de produção, 1 incubatório e 4 abatedouros. Para executar tantos processos com qualidade, a empresa conta com a ajuda de 10.000 colaboradores, já que, nesse ramo, muitas etapas do processo, como corte e revisão de produtos, são executadas manualmente.

“Estamos em um momento de franco crescimento. O objetivo é tornar o grupo cada vez mais sólido e, para atingir essa meta, precisamos estabelecer um elo de confiança entre nossos colaboradores e com o próprio mercado”, avalia o diretor administrativo do Grupo GTFoods, Rogério Gonçalves, sobre o atual momento da empresa que se move para sempre levar sabor a você.

 

Missão:
Ser referência em qualidade de produtos, gerar empregos e valor para as pessoas e sociedade, transformando a realidade local com sustentabilidade e comprometimento com a saúde e a segurança.

Visão:
Estar entre as 3 maiores e melhores empresas do setor de aves do Brasil até 2020, no campo da produção e comercialização de aves in natura, por meio da rentabilidade e qualidade, além de forte atuação internacional e diversificação no mercado alimentício.

Valores:

Gostamos de Desafios
Somos motivados pelos desafios e pela vontade de crescer e conquistar novas oportunidades.
Saúde e Segurança
Prezamos pelo bem estar dos nossos colaboradores, agindo com responsabilidade em saúde e segurança.
Foco em Resultados
Buscamos ser ágeis, eficientes e flexíveis em tudo o que fazemos. Somos comprometidos com o resultado do negócio, de forma que nossas ações e esforços são direcionados para atingir as metas da organização.
Ética
Agimos com honestidade, respeito ao meio ambiente e transparência em todas as nossas atitudes, de forma que nossas relações sejam pautadas na confiança mútua.
Fazemos Diferente
Acreditamos que para crescer e sermos melhores é preciso fazer diferente. Por isso, buscamos as oportunidades e somos arrojados.
Gente que faz a Diferença
Acreditamos que pessoas motivadas, bem treinadas e que gostam do que fazem, geram a diferença no nosso negócio.
Qualidade
Prezamos pela excelência na qualidade de nossos produtos e serviços, levando sempre um diferencial aos nossos clientes.
Comprometimento
Sentimos que a empresa é parte integrante de cada colaborador, portanto o sucesso do negócio é também o nosso sucesso.
Sonhamos Grande
Somos dedicados e buscamos realizar nossos sonhos pelo esforço do nosso trabalho e através dos resultados que conquistamos.

Código de Ética

Ética e integridade são atributos essenciais que devemos exigir de todos os que fazem parte direta ou indiretamente do Grupo GTFoods. Assim, continuaremos crescendo nos negócios, na reputação construída junto ao mercado e a comunidade, bem como no respeito e admiração conquistado.

A ética nas práticas de negócios geram vantagens competitivas e credibilidade, tanto para atrair talentos e investidores, quanto para criar um cenário saudável, desafiador e motivador. Com base nessa estrutura, o Grupo GTFoods busca alcançar os mais altos níveis de governança corporativa integrando uma cadeia de parceiros de negócios, relações comerciais e crescimento da cadeia de integração e sustentabilidade econômica. Tudo isso baseado na transparência e confiança das operações internas e externas.

Portanto, ao escrever nosso Código de Ética e Conduta, procuramos fazer com linguagem simples e acessível, buscando cobrir o maior número possível de circunstâncias, ainda que a gente saiba que seja impossível esgotar as variáveis de uma única vez. Dessa forma, recomendamos que o leitor use senso crítico, raciocínio lógico e análise ponderada ao aplicar os princípios no próprio trabalho. 

POSICIONAMENTO GTFOODS 2016


  • 220º - Ranking 1.500 maiores do Brasil.
  • 303º - Ranking 1000 maiores do Brasil.
  • 388º - Ranking 500 maiores do Brasil.

 


POSICIONAMENTO GTFOODS 2015


  • 331 - Ranking 1.500 maiores do Brasil.
  • 67 - Ranking 500 maiores do Sul.
  • 31 - Ranking 100 maiores do Paran.
  • 482 - Ranking Maiores do Brasil.

O crescimento do Grupo GTFoods não depende de duas ou três pessoas, mas é responsabilidade de todas as partes da empresa. Dirigimos, monitoramos e incentivamos os nossos colaboradores e diretores a estabelecerem bom relacionamento.

Princípios básicos tornam-se objetivos a serem seguidos, para que os interesses da GTFoods não fiquem distantes da preservação e otimização da economia de longo prazo da empresa.

Entre aquilo que consideramos primordial, destacamos a comunicação, a transparência e a liderança. A união destes três pilares permite que as ações em governança sejam uma ferramenta que responda às situações de risco, bem como na prevenção de problemas.

    VEJA TODAS